Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

A Música Vista a Partir da Revist

Os conceitos de música erudita e música popular são usados em nosso tempo de modo acrítico, como categorias acabadas. Ao recorrer ao conteúdo produzido na primeira fase da Revista Brasileira de Música (de 1934 a 1944) pretende-se, ao levantar os assuntos discutidos do período, dar uma perspectiva histórica sobre o processo de criação, naturalização e cristalização desses conceitos.
A base teórica é da História dos Conceitos, formulada por Reinhart Koselleck. Sua obra demonstrou como algumas palavras adquiriram diferentes sentidos e usos a partir de mudanças sociais, intelectuais, tecnológicas e de percepção do tempo.

Com Luis Aranha, compositor e produtor cultural há 20 anos. Mestrando em Ciências Sociais na Unifesp, Bacharel em música pela Unicamp. Pesquisa, no âmbito acadêmico, a dicotomia entre música erudita e música popular no Brasil.

(Crédito: Divulgação)

 

Música

A Música Vista a Partir da Revista Brasileira de Música Com Luis Aranha


Essa atividade aconteceu em 20/06/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.