Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

O livro da vez a última crianc�

Compondo a programação do Projeto Ideias e Ações - 2018 do Sesc São Paulo, o encontro discute a obra de Richard Louv, fundador do Movimento Criança e Natureza, e que cunhou o termo Transtorno do Déficit de Natureza (TDN). O trabalho apresenta pesquisas que relacionam a presença da natureza na vida das crianças com seu bem estar físico, emocional, social e acadêmico.

Com Maria Isabel Amando de Barros, engenheira florestal e mestre em Conservação de Ecossistemas, sempre trabalhou com educação e conservação da natureza. Desde 2015 é pesquisadora do programa Criança e Natureza do Instituto Alana.
Com Patrícia Otero, mestre em Sustentabilidade na Gestão Ambiental pela UFSCAR/Campos Sorocaba. Fez o curso PDC - Permacultura - Design Certificate no Ecocentro IPEC. Esteve por 6 anos como Secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Itu. Atualmente é consultora responsável pelas áreas verdes e educação ambiental da APAE-Itu. 

(Crédito: Divulgação)

Meio Ambiente

O Livro da Vez: A Última Criança na Natureza de Richard Louv Com Maria Isabel Amando de Barros e Patrícia Otero


Essa atividade aconteceu em 20/06/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.