Sesc SP

Processing

O curso visa promover a familiarização dos participantes com a arte computacional por meio de aulas práticas, usando Processing, linguagem de programação em código aberto amplamente utilizada por artistas, assim como estimular a reflexão a partir da análise de obras e leituras sobre o assunto.

Temas dos encontros:
1. Random Walkers e Perlin Noise
2. Sistemas de Partículas
3. Automatos Celulares
4. Algoritmos Genéticos

Monica Rizzolli é graduada em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UNESP e possui especialização em desenho pela Kunsthochschule Kassel (Alemanha), na classe Johannes Spehr. Desde 2012 participa de projetos internacionais como MAK Center Artists and Architects (EUA), Creatives in Residence (China), Sweet Home (Espanha) e A.I.R. DRAWinternational (França). Em 2015 recebeu o prêmio MAK Schindler, do MAK-Viena. Organiza com Alexandre Villares o encontro mensal Noite de Processing - arte e programação, no Garoa Hacker Clube.

Alexandre Villares é Educador de Tecnologias e Artes no Sesc Avenida Paulista. Graduado em arquitetura pela FAU-USP e mestrando na FEC/Unicamp - programa Arquitetura, Tecnologia e Cidade.
Tem experiência com ensino de modelagem 3D, fabricação digital e programação.

Inscrições grátis a partir das 9h do primeiro dia do curso no 4º andar. Vagas limitadas.


Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Arte: Alexandre Villares)
 

Tecnologias e Artes

Programação em Processing para Artistas e Curiosos Com Mônica Rizzolli e Alexandre Villares

Classificação etária: Acima de 16 anos

Sesc Avenida Paulista ver no mapa

07/06 A 28/06

QUI
19H ÀS 21H30
  • Grátis