Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Assiste%CC%82ncia%20Social%20junto%20aos%20Indi%CC%.jpg

A palestra abordará a discussão das categorias espaço e território, para compreensão das implicações e desafios para o Serviço Social na atualidade em busca de elementos do Direito à Cidade com populações subalternizadas. Apresentaremos ainda dados das entrevistas de história oral com três sujeitos indígenas em contexto urbano na cidade do Rio de Janeiro, pertencentes originariamente ao grupo Raízes Históricas Indígenas (Rahis) e vindos de aldeias e da cidade, com enfoque sobre: moradia, lutas sociais, trabalho e direitos sociais, para pensarmos políticas públicas com e para estas populações.

Com William Berger, educador popular, assistente social e curinga do Teatro do Oprimido formado por Augusto Boal. Realizou o doutorado em Serviço Social pela UERJ, mestrado em Serviço Social pela PUC-Rio e graduação em Serviço Social pela UFES. Desde sua graduação atua com populações indígenas e Teatro do Oprimido.

Ações para a Cidadania

Questão Social, Populações Indígenas e Serviço Social no Brasil

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 18/07/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.