Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Sabados da Memoria das Artes Graficas (Credito Clau

Claudius é arquiteto, designer gráfico e desenhista de humor. Colaborou nos quatro maiores jornais brasileiros: Jornal do Brasil, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e O Globo. Foi um dos fundadores de O Pasquim. Realizou em 2014 a Exposição "Claudius, Quixote de Humor", no SESC Santo Amaro. Entre outros prêmios, ganhou o Prêmio Wladimir Herzog de Direitos Humanos e foi agraciado recentemente com a Medalha Zilda Arns Neumann. Recebeu o Premio Jabuti 2015 com o livro CLAUDIUS, uma coletânea de cinquenta anos de trabalhos publicados na imprensa, editada pelo SESI-SP. Atualmente publica a charge editorial na edição brasileira do Le Monde Diplomatique e é diretor executivo do CECIP-Centro de Criação de Imagem Popular (www.cecip.org.br), uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, produtora de materiais educativos e de formação de educadores. O CECIP ganhou mais de uma centena de prêmios, entre eles o Premio Itaú Unicef pela edição do Estatuto da Criança e do Adolescente. Neste encontro, Claudius conversa com o público sobre sua trajetória.

Com Claudius, arquiteto, designer gráfico e desenhista de humor.

Mediação Marcelo Alencar, jornalista, presidente do 23° Troféu HQMIX, integrante do Conselho Consultivo do Museu de Artes Gráficas do Brasil (MAG), editor de livros educativos na Fundação Padre Anchieta.

(Ilustração: Claudius Ceccon)

Artes Visuais

Sábados da Memória das Artes Gráficas: Claudius Ceccon

Classificação etária: Acima de 16 anos

Sesc Centro de Pesquisa e Formação ver no mapa

28/07

SAB
14H ÀS 16H
  • Grátis

*28/7