Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Semana Modos de Acessar - Discute a acessibilidade atitudinal e a sua importância para o pleno exercício da cidadania das pessoas com deficiência saiba mais

EscutandoOlhos

A vivência propõe um modo diferente de nos relacionarmos com o som, ao transformar as frequências sonoras que são responsáveis por nossa escuta, em padrões visuais semelhantes a pequenas esculturas ou desenhos, criados com grãos de areia, maisena ou água. Por meio desse experimento, a oficina procura aproximar do público o termo “cimática”: área do conhecimento voltada ao estudo das ondas sonoras, associadas a padrões físicos visualmente identificáveis. Trata-se também de um recurso de acessibilidade experimental, proporcionando o contato com a música a partir de outros sentidos.

Thiago Ruiz é educador do Espaço de Tecnologias e Artes no SESC Vila Mariana. Formado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e mestrando em processos e procedimentos artísticos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP. Desenvolve pesquisa artística entre configurações sonoras e visuais, por meio de instalações, objetos, traquitanas, peças sonoras, meios gráficos, dentre outros. Acredita e pratica formas de aprendizagem criativas e autogestionárias.

Local: Espaço de Tecnologia e Artes (sala aberta) 

Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

(Foto: Peter Kuiper)

Tecnologias e Artes

Escutando com os olhos Com Thiago Ruiz


Essa atividade aconteceu em 08/12/2018 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.