Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Cuidar de Quem Cuida - Ações sobre o universo das crianças da Primeira Infância (0 a 6 anos) e seus cuidadores de referência saiba mais

Paternidades Atuais  Realidades e Desafio

Ciclo de mesas para debater temas acerca das formas  e possibilidades de vivenciar a paternidade na contemporaneidade.

Com Mariana Azevedo, é membro da Coordenação Colegiada da ONG Instituto Papai onde atua desde 2005 em projetos de pesquisa e intervenção social sobre Paternidade e Direitos Reprodutivos e Atenção Integral à Saúde dos Homens.

Com Fábio Paes, formado em Teologia e Filosofia, com Especializações em Direitos Humanos, Educação e Políticas Públicas. Trabalha há 13 anos como assessor nacional de Advocacy na Organização Aldeias Infantis SOS Brasil.

Com Daniel Costa Lima, mestre em Saúde Pública pela UFSC, atualmente, é consultor independente no campo de gênero, masculinidades, saúde dos homens, paternidade e cuidado e prevenção à violência baseada em gênero.

Com Sergio Firpo, professor Titular da Cátedra Instituto Unibanco no Insper. Formado em Economia pela UNICAMP com pós-graduação PUC-Rio e Universidade da Califórnia em Berkeley.

Com Thiago Queiroz,  Pai do Dante e do Gael. Após o nascimento de seu primeiro filho, passou a se envolver com a “Criação com Apego”. É o criador do site “Paizinho, Vírgula!”, um dos poucos lugares atuais mantidos por um pai, em busca de uma forma mais amorosa e conectada de criar os filhos.

Com Rodrigo Bueno, designer gráfico, ilustrador e cartunista. Criador da fanpage @diarioilustradodapaternidade  e co-autor do livro Bebegrafia em parceria com Victor Farat.

Com Ana Liési Thurler,  doutora em Sociologia das Relações Sociais de Gênero pela UnB. Autora de “Em Nome da Mãe”. O não reconhecimento paterno no Brasil (Editora Mulheres, 2009).

Com Pedro Affonso D. Hartung, advogado e Coordenador do Programa “Prioridade Absoluta” do Instituto Alana. Foi Conselheiro do Conanda - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (2012-2016) e integrou em 2017 a equipe do Legal Policy Office do Alto Comissário das Nações Unidas para Direitos Humanos (OHCHR/ONU), em Genebra.

Com Cristiane Cabral, professora do Departamento Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade da FSP/USP. Tem Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva pelo IMS/UERJ.

Com Vera Lúcia Moris, psicóloga, psicoterapeuta especializada em família, paternidade homoafetiva, gênero e diversidade. Responsável técnica e moderadora do HOMOPATER, grupo de pais homossexuais. Co-autora do livro Coragem de Ser; relatos de homens pais e homossexuais. Consultora, professora e pesquisadora.

(Foto: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Paternidades Atuais: Realidades e Desafios


Essa atividade aconteceu de 06/08/2018 a 20/08/2018
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.