Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Projeto Tarefas Infinitas - Cursos e palestras que fazem parte do projeto “Tarefas Infinitas” saiba mais

Tarefas Infinitas (Créditos Beatriz Matuck)

Como se sustenta uma editora independente? Como tornar viável e sustentável o processo de impressão, vendas e distribuição, sem romper a relação com as livrarias tradicionais? Essas e outras reflexões serão abordadas para discutir a sobrevivência do livro impresso. Esta mesa faz parte dos Fóruns do Projeto Tarefas Infinitas. Mesa organizada por Bia Bittencourt.

Esta mesa faz parte dos Fóruns do Projeto Tarefas Infinitas.

Com Rachel Gontijo, é escritora e fundadora d'A Bolha, uma editora dedicada à publicação de títulos traduzidos para o português e à disseminação de trabalhos de autores brasileiros sub-representados na América do Norte.

Com Vanderley Mendonça, jornalista, designer, tradutor e editor dos Selos Demônio Negro e Edith. Como editor, é vencedor do Prêmio Jabuti (Categoria Poesia), em 2013 e 2014, e do Prêmio Fundação Biblioteca Nacional, 2015 (Categoria Contos). Lecionou Editoração na ECA-USP. Estudou design gráfico na Hochschule fuer Grafik und Buchkunst, Alemanha e pré-impressão no RIT - Rochester Institut of Technology, EUA.

Com Elaine Ramos, designer atuante na área cultural e sócia da editora paulistana UBU. Foi por 11 anos, diretora de arte da editora Cosac Naify, onde também coordenou a edição dos títulos sobre design. Nesse período organizou, com Chico Homem de Melo, a Linha do tempo do design gráfico no Brasil, um volume que reúne mais de 1600 imagens e traça um panorama inédito da produção nacional.

Mediação Rosely Nakagawa, formada em arquitetura pela FAU-USP, tem especialização em Museologia pela USP e Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. É curadora desde 1979 quando fundou a galeria FOTOPTICA. Coordenou a Casa da Fotografia FUJI de 1990 a 2004 e as galerias FNAC de 2004 a 2014.

(Projeto Gráfico: Beatriz Matuck, Bruna Canepa e Acauã Novais, e da relação dos documentos do presente com os acontecimentos do passado.)

Artes Visuais

Alternativas para tornar o meio editorial mais sustentável

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 13/08/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.