Sesc SP

Esta atividade faz parte da

As Mulheres e as Tecnologias - Campanha destaca atividades que valorizam o protagonismo feminino e dão visibilidade para a relação das mulheres com as tecnologias saiba mais

Visualizador de som com Scratch foto Iwan G

Diversos tocadores de mídia geram animações que estão de alguma forma sincronizadas com a música que está tocando. Existem desde visualizações muito simples, como um conjunto de barras brancas, até animações muito elaboradas usando partículas e diversas camadas.

Nesta atividade usaremos a criatividade para criar nosso próprio visualizador, com um recurso chamado Scratch. Scratch é uma linguagem de programação criada no Media Lab do MIT. Com este programa é possível criar animações, histórias interativas e jogos, mesmo que você nunca tenha programado e nem saiba o que é uma linguagem de programação. A interface gráfica permite que programas sejam criados agrupando blocos com comandos, como se fossem blocos de montar.

Cristina Botta é educadora do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Vila Mariana. Possui graduação em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e fez mestrado em Mídias Digitais na Universidade de Artes de Bremen (Alemanha), onde focou sua pesquisa na área de games. É entusiasta do movimento maker e DIY, ativista do software livre e defensora da privacidade e liberdade na internet. Atualmente cursa bacharelado em Ciência da Computação.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

14 vagas. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

(Foto: Iwan Gabocivh)

Tecnologias e Artes

Visualizador de som com Scratch Com Cris Botta

Classificação etária: Acima de 10 anos

Essa atividade aconteceu em 22/09/2018 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.