Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Perspectivas - Abordagens sobre temas e questões do campo da cultura, em encontros independentes (Foto: SXC) saiba mais

BrLab2018 2018-07-13-16-53-14

Qual o modelo ideal de uma sala de roteiro? Quem deve estar presente, em quais funções? Qual a hierarquia de uma sala? É uma criação coletiva ou conduzida? O que deve ser criado dentro da sala e qual deve ser o trabalho que o roteirista leva pra casa? Quais devem ser os caminhos de um roteirista da ideia original à sala de edição?

Com Renata Martins, pós-graduada em Linguagens da Arte pela USP. Criadora da websérie "Empoderadas". É dramaturga do espetáculo "IDA", da Cia Coletivo Negro. Coordenou a produção do seminário Nacional "Mulheres negras no audiovisual", em 2017.  Compôs a equipe de roteiristas de "Malhação - Viva a Diferença".

Com Lucas Paraizo, roteirista. Mestre em Artes Cênicas pela Universidad de Barcelona. Na TV, escreveu as séries "A Teia", "Justiça", "Sob Pressão", entre outras. É autor do livro "Palavra de Roteirista" e professor de roteiro na PUC e na EICTV. No cinema, escreveu "Gabriel e a Montanha", "Aos Teus Olhos", entre outtros.   

Com Mariana Trench, formada em Jornalismo. Estudou dramaturgia na Sala Beckett, em Barcelona, Espanha. Atua como roteirista e script doctor de projetos para cinema e televisão. Escreveu nove séries de TV, entre elas "Pedro e Bianca".

Mediação Gustavo Gontijo, economista formado pela UFRJ. É gerente da área de Dramaturgia Semanal da TV Globo, tendo desenvolvido séries como "Sob Pressão", "Carcereiros", "Mister Brau", "Vade Retro", "Supermax", "Ilha de Ferro", entre outras.

(Arte: BrLab)

Cinema e vídeo

BrPlot: Como Montar uma Sala de Roteiro?

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 11/08/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.