Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Perspectivas - Abordagens sobre temas e questões do campo da cultura, em encontros independentes (Foto: SXC) saiba mais

BrLab2018 2018-07-13-16-53-14

Quem pode escrever sobre quem? Os roteiristas devem se sentir livres para falar sobre posições sociais às quais não pertencem? Escrever sobre dramas que não viveram? Ou é cada vez mais importante uma aproximação do autor ao universo retratado?

Com Anna Muylaert, diretora, roteirista e produtora. É conhecida internacionalmente pelo filme "Que horas ela volta?" (2015). Dirigiu e produziu cinco longas metragens com sua empresa Africa Filmes. Desde 2016, é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Com Marton Olympio, diretor e roteirista. Roteirista da última temporada de "Cidade dos Homens" (2018), "Os Experientes" (2019), ambas para a TV Globo, "Musas" (Canal Brasil), "As Canalhas" (GNT), "Santo Forte" (Moonshot/AXN) e "Prata da Casa" (FOX). Escreveu o longa "Sequestro relâmpago" (2018), de Tata Amaral.

Com Paulo Lins, poeta, romancista, roteirista e professor licenciado em Língua Portuguesa e Brasileira pela UFRJ. Autor dos livros "Cidade de Deus", "Desde que o Samba é Samba", entre outros. Roteirista dos filmes "Orfeu da Conceição", "Quase dois Irmãos", entre outros, e das séries "Cidade dos Homens", "Suburbia" e "Carcereiros".

Mediação Juliana Vicente, diretora, produtora e fundadora da Preta Portê Filmes. Formada em cinema pela FAAP e EICTV em Cuba, dirigiu "Cores e Botas" e "A Terra e a Sombra". Na TV, em 2017 lançou a série documental "Afronta!", em parceria com o Canal Futura e dirigiu a 13º temporada da série "Espelho", exibida no canal Brasil.

(Arte: BrLab)

Cinema e vídeo

BrPlot: O Roteiro e o Lugar de Fala


Essa atividade aconteceu em 13/08/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.