Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Perspectivas - Abordagens sobre temas e questões do campo da cultura, em encontros independentes (Foto: SXC) saiba mais

BrLab2018 2018-07-13-16-53-14

Existe algum tipo de história específica capaz de agradar audiências no mundo inteiro? Quais tipos de drama, de gênero e de tema são capazes de atingir plateias em diferentes países? Há algum tipo de demanda por histórias locais com alcance global? Como identificar uma boa história capaz de viajar?

Com Pedro Aguilera, roteirista formado na ECA-USP. Criou e é roteirista de 3%, série da Netflix. Desde 2007 escreve para TV em projetos como "SOS Fada Manu", "Historietas Assombradas", "Vida de Estagiário" e "Sítio do Picapau Amarelo". Escreveu os longas "Copa de Elite", "La Vingança" e "Historietas Assombradas".

Com Rodrigo Teixeira, fundador da RT Features, produtora de cinema e televisão. Dentre outras produções, se destacam "O Abismo Prateado" (2010), "Frances Ha" (2013), "A Bruxa" (2016) e "Call Me By Your Name" (2017). É membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nos Estados Unidos.

Mediação Thiago Dottori, roteirista. Escreveu mais de 80 episódios de séries de TV. Escreveu com Contardo Calligaris todos os episódios da série "Psi" (HBO). É um dos criadores da série "Pedro e Bianca" (TV Cultura). No cinema, assina os roteiros dos filmes "Vips", "Os 3", "Trago Comigo" e "La Vingança".

(Arte: BrLab)

Cinema e vídeo

BrPlot: A Escrita do Roteiro para Audiências Globais


Essa atividade aconteceu em 14/08/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.