Sesc SP

Esta atividade faz parte da

As Mulheres e as Tecnologias - Campanha destaca atividades que valorizam o protagonismo feminino e dão visibilidade para a relação das mulheres com as tecnologias saiba mais

3c5cab5b09f4

O Migas Game Jam é uma maratona de desenvolvimento de jogos digitais, mediada por quatro desenvolvedoras de games que atuam em diferentes áreas do desenvolvimento de games. O evento será voltado para um público prioritariamente feminino, no qual as participantes se reunirão em grupos de no máximo quatro e terão como desafio desenvolver um jogo do zero em três encontros, apresentando seus jogos e ideias para todos ao final dos encontros, no domingo. O evento contará com a presença de profissionais das diversas áreas que permeiam o desenvolvimento de jogos que compartilharão seus conhecimentos com os participantes, tirando dúvidas, dando opiniões e oferecendo suporte para as equipes.

Pré-requisitos:
-Trazer seu próprio computador (o Sesc disponibilizará computadores apenas com softwares de licença livre)
-Vagas EXCLUSIVAS para mulheres

Giulia Yamasaki é uma desenvolvedora independente de jogos e ilustradora. Sua paixão por jogos e arte existe desde a infância, mas foi durante a universidade que ela descobriu como é gratificante lançar um jogo, fazer as pessoas jogarem e serem impactadas por eles. Começou a trabalhar como freelancer na indústria de games em 2017, e seu trabalho mais notável até hoje são as cutscenes de introdução e finalização de Dandara. Os projetos atuais são Bedtime Fright (um quebra-cabeças 2D) e Keyhole (um jogo narrativo sobre viagem no tempo).

Eliana Dib é formada em desenho industrial pelo Mackenzie em 2009 e trabalhou nas áreas de direção de arte para publicidade, motion graphics e animação. Começou a atuar na área de games em 2014, em um grupo de estudos na FEA-USP, fazendo parte do desenvolvimento do Deborah Game como produtora e game designer. Depois disso, seguiu para Black River Studios, onde produziu Angest, premiado na SBGames como melhor narrativa e melhor jogo VR, em breve sairá o Lila's Tale para Gear VR pela Skullfish Studios, onde trabalhou no fechamento do projeto.

Com conhecimentos em arte, design, experiência de usuário e marketing, Gabriela Thobias tem trabalhado com jogos há mais de seis anos. Passou por empresas tanto da indústria de jogos quanto fora dela, como Arezzo, Hive e Black River Studios, onde, nessa última, passou dois anos trabalhando focada com realidade virtual antes de cofundar a Skullfish Studios, em setembro de 2016, empresa especializada em desenvolver conteúdo para realidade virtual. Desde então tem trabalhado como diretora de arte, além de também auxiliar em outras áreas.

Maria Piassa, ou May Fury, é graduada em game design pela Anhembi Morumbi, trabalhou com jogos educacionais na FEA-USP (2015-2016), atuou como artista 2D no Deborah Game e como game designer em projetos analógicos (tabuleiro). Em 2017, fundou o REVstudio com mais quatro desenvolvedores independentes, onde passou a trabalhar como game designer e produtora de jogos 2D de entretenimento. Atualmente trabalha na produção de dois jogos no studio, o Bedtime Fright e Piipa.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes (4º andar)

Inscrições na Central de Atendimento dia 4/9 (terça, das 13h às 20h30) para a categoria Credencial Plena e dia 6/9 (quinta, 13h às 20h30) na categoria Credencial Atividade. Vagas remanescentes a partir de 7/9 até o início da aula.

*Importante: é necessário que o interessado possua CREDENCIAL ATIVIDADE para efetuar sua inscrição. Caso já tenha feito uma credencial atividade em outro Sesc, ela pode ser utilizada nessa inscrição. Se o interessado não possui a credencial atividade, basta se dirigir à Central de Atendimento no Sesc mais próximo de sua casa portando documento com foto para fazer seu cartão. O credenciamento prévio não significa garantia de inscrição e ainda que o interessado não consiga efetivá-la na prática, a credencial poderá ser utilizada em outras programações de qualquer Unidade.

(Foto: Divulgação)

Tecnologias e Artes

Migas Game Jam: desenvolvimento de jogos PARA mulheres e COM mulheres Com Eliana Dib, Giulia Yamasaki, Gabriela Thobias, May Fury

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 07/09/2018 a 09/09/2018
no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.