Sesc SP

Esta atividade faz parte da

As Mulheres e as Tecnologias - Campanha destaca atividades que valorizam o protagonismo feminino e dão visibilidade para a relação das mulheres com as tecnologias saiba mais

equalizer-153212 1280

Ministrada pela beatmaker Rafa Jazz, a oficina surgiu da necessidade de compartilhar o conhecimento da arte beatmaking com outras mulheres, e dessa forma incentivá-las a produzir beats. As participantes vão aprender a instalar e utilizar os softwares livres LMMS e Audacity para produzir beats de diferentes estilos, utilizando vários recursos como o sample, loops, mudança no pitch, tempo, tune, breakbeat entre outros. 

Também será abordado o contexto histórico da arte beatmaking, as mais icônicas máquinas usadas nas produções, a importância de escutar as mulheres beatmakers e a apresentação das principais artistas, da diferença e timbragem dos principais estilos (Boom Bap, Trap, Trip Hop, etc). Para finalizar, a oficineira orientará o "como e onde" divulgar suas produções nas redes sociais e sites de música.

Rafa Jazz é DJ/BeatMaker e produtora do "Beat Brasilis", encontro semanal que acontece em São Paulo dedicado a cultura beatmaking. Há 6 anos se formou em técnico de audio e há 3 se dedica a produção de beats evidenciando o uso de samples e máquinas como a SP 555 e a MPC1000.

Inscrições na Central de Atendimento a partir de 3/9 ou pelo e-mail cursos@carmo.sescsp.org.br, informando o nome da atividade, nome completo do interessado, data de nascimento, CPF, RG e número de matrícula da Credencial Sesc.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes

Foto: Pixabay

Tecnologias e Artes

Mulheres Fazem Beats - Produção de Beats Usando Software Livre com Rafa Jazz

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 19/09/2018 a 21/09/2018
no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.