Sesc SP

bruno portolesi 2018-08-18-15-29-06-(1)

Desenvolveremos processos criativos e construção de repertório artístico por meio da linguagem audiovisual, pautados nas ideias de identidade, juventude, lugar e território. Partindo do universo afetivo dos participantes, escolheremos os temas e os formatos narrativos (videoclipe, mini doc, vídeo-reportagem) a serem filmados coletivamente durante os encontros, passando por exercícios práticos com equipamentos digitais, elaboração de roteiros, técnicas de operação de câmera, áudio e edição.

Durante 12 encontros serão trabalhados exercícios de formação do olhar, mediados por sessões de filmes, além da exposição dos princípios da produção audiovisual, suas principais etapas, conceitos fundamentais e técnicas básicas para a construção de narrativas inspiradas na realidade cotidiana (e imaginada) dos jovens participantes.

Este curso, indicado para jovens de 14 a 18 anos, integra o programa Juventudes, o qual visa contribuir para a ampliação do repertório sociocultural juvenil, estimular a descoberta de diferentes formas de expressão, o autoconhecimento, incentivar as relações interpessoais com respeito à diversidade e às particularidades de cada indivíduo, promover a reflexão e o debate de temas contemporâneos e fomentar um espaço potente de encontro, diálogo e convivência. Os encontros abordam os mais diversos conteúdos e podem acontecer em formatos variados (dinâmicas, atividades corporais, oficinas artísticas etc), sempre na perspectiva de uma construção coletiva.

Local: Rua São Gonzalo, s/nº, bairro Chácaras - Vila do Bem.

Vagas limitadas. 

(Foto: Bruno Portolesi)

Cinema e vídeo

Visões da Baixada - Produção Audiovisual Juventudes

Classificação etária: De 14 a 18 anos

Sesc Bertioga ver no mapa

03/10 A 28/11

QUA
14H ÀS 17H
  • Grátis


Rua São Gonzalo, s/nº, bairro Chácaras - Vila do Bem.

17/11 A 18/11

SAB, DOM
10H ÀS 16H
  • Grátis


Rua São Gonzalo, s/nº, bairro Chácaras - Vila do Bem.