Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experiências Estéticas - Apreciações de linguagens artísticas com reflexões teóricas, proporcionando diálogos entre a obra de arte e o público saiba mais

Baronesa (Divulgacao) 2018-08-07-20-19-07

"Baronesa" (2017, 73 min.) mostra o dia a dia de duas vizinhas e amigas que moram na periferia de BH. De um lado, Andreia começa a construir sua casa para se mudar. Do outro, Leid e os filhos estão à espera do marido, que está preso. Em comum, a necessidade de se desviar dos perigos da guerra do tráfico e a estratégia para evitar as tragédias trazidas como consequência. Andreia quer se mudar. Leid espera pelo marido preso. Vizinhas em um bairro na periferia de Belo Horizonte, elas tentam se desviar dos perigos de uma guerra do tráfico e evitar as tragédias trazidas junto com a chuva. O filme é vencedor da Mostra Aurora no Festival de Tiradentes 2017 e teve sua estreia internacional na Competição de Longas do 28º FIDMarseille, na França, onde recebeu três prêmios, incluindo o de Melhor Filme, pelo Júri Popular.

Com Juliana Antunes, diretora. Formada em Cinema na UNA, de Belo Horizonte, é cofundadora da produtora VENTURA. Estreou na direção com o longa-metragem "Baronesa". Atualmente finaliza os curtas-metragens "Industrial" e "Plano Controle".

(Foto: Divulgação)

Cinema e vídeo

Cine Debate: Baronesa

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 20/10/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.