Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Direitos Humanos, Lutas Sociais e Saber

O objetivo da palestra é refletir sobre o modo como as lutas específicas e a organização própria de movimentos de direitos humanos são traduzidos, transitam, sofrem o bloqueio ou se potencializam na relação com as instituições de Estado e suas políticas públicas. Nestas lutas uma série de saberes autorizados são, em alguma medida, reconhecidos e, por vezes, descolonizados pelos sujeitos em luta.

Com Edson Teles, professor de filosofia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Organizou, junto com Vladimir Safatle, "O que resta da ditadura" (Bomtempo, 2010) e publicou "Democracia e estado de exceção" (Fap-Unifesp, 2015) e "O abismo na história" (Alameda, 2018).

Mediação: Milton Meira do Nascimento, professor aposentado de ética e filosofia política do departamento de filosofia da USP. É autor de "Opinião pública e revolução" e "A farsa da representação política", dentre outros.

(Foto: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Direitos Humanos, Lutas Sociais e Saberes Emergentes

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 15/10/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.