Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mostra Sentidos - A Longevidade na Arte - Espetáculos de dança e teatro permeados pelo tema do envelhecer em suas narrativas, dramaturgias, formatos, elencos e propostas. saiba mais

Envelhecer na Arte peter lewicki 411606 unsplas

Atividade de abertura da Mostra Sentidos: a longevidade na arte.

O dia internacional do idoso, 1 º de outubro, estabelecido pela ONU - Organização das Nações Unidas, marca uma oportunidade de discussão sobre a longevidade e o envelhecer. Atualmente, mais de 700 milhões de pessoas possuem 60 anos ou mais.

Em 2050, mais de 2 bilhões de indivíduos serão idosos - em torno de 20% da população.

O Sesc São Paulo, pioneiro no Trabalho Social com Idosos e focado em sua missão socioeducativa de promoção da cultura, apresenta a Mostra Sentidos: a longevidade na arte, convidando para uma reflexão acerca do processo de envelhecimento por meio da sensibilidade fomentada pela fruição artística.
Nesta conversa, convidamos artistas-criadores para compartilhar vivências do processo de envelhecimento em meio ao fazer artístico.

Que estes sentidos do envelhecer, trazidos pela potência dos palcos dos teatros e dos corpos em movimento na dança, ressaltem a importância da cultura como instrumento transformador e fundamental na ruptura com os preconceitos e estereótipos relacionados aos idosos.

Com Henrique Sitchin - Ator, escritor, contador de histórias, autor e diretor teatral com 35 anos de carreira e mais de 20 prêmios recebidos. É diretor artístico e coordenador da Cia TRUKS - TEATRO DE BONECOS, grupo que cofundou em 1990. Dirigiu o CENTRO DE ESTUDOS DO TEATRO DE ANIMAÇÃO DE SÃO PAULO, espaço de referências desta arte específica, entre 2002 e 2012. É autor de vários livros sobre o teatro, e também de outros, com histórias para crianças. Com a Cia Truks viaja pelo Brasil e pelo mundo, apresentando suas peças, ministrando oficinas e conhecendo as crianças e as suas formas de brincar. Acha que, apesar dos cabelos bastante embranquecidos, isso lhe garante uma alma ainda jovem. Só acha...

(Foto: Peter Lewicki)

Teatro

Envelhecer na Arte

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 01/10/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.