Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Seminário de Esportes Inclusivos, Participativos e de Lazer - Discussões e vivências sobre a inclusão da pessoa com ou sem deficiência no esporte saiba mais

Design sem nome20

Com o técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado Feminino, José Antônio Guedes Dantas, e a atleta Janaína Pettit.

O vôlei sentado surgiu da junção do vôlei convencional com um esporte alemão praticado por pessoas com pouca mobilidade, mas sem rede, chamado sitzbal. O público poderá conhecer e praticar essa modalidade que proporciona o acesso de pessoas com deficiências físicas e dificuldade de locomoção. | No Centro Esportivo do Campus II da Unoeste¿.

José Guedes
Treinador da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado Feminino, medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016, ele também atua na área de defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência. Foi membro-fundador e também diretor do FIMTPODER, fórum de inclusão no mercado de trabalho de Pessoas com Deficiência e reabilitados pelo INSS. É vice-presidente da Associação Pestalozzi de Goiânia.

Janaína Petit
Atleta de vôlei passando pela base de São Caetano, Londrina, Pinheiros e Seleção Brasileira, teve de abandonar precocemente a carreira devido a um atropelamento. Com as sequelas das lesões, passou a atuar no vôlei sentado, tornando-se capitã da Seleção Brasileira Paralímpica, medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016, prata nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto (2015) e quinto lugar Jogos Pralímpicos de Londres (2012).

(Foto: Marco Antônio Teixeira/Acervo Sesc)

Esporte e Atividade Física

Vôlei Sentado Com José Antônio Guedes Dantas, e a atleta Janaína Pettit


Essa atividade aconteceu em 25/10/2018 no Sesc Presidente Prudente.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.