Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Seminário de Esportes Inclusivos, Participativos e de Lazer - Discussões e vivências sobre a inclusão da pessoa com ou sem deficiência no esporte saiba mais

Design sem nome22

O objetivo é conhecer as diversas possibilidades que a tecnologia assistiva oferece, compreender e realizar dinâmicas lúdicas por meio de jogos que auxiliam o processo de aprendizagem e que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência. | Na Área de Convivência.

Manoel Osmar Seabra Júnior
Possui pós-doutorado no The College at Brockport State University of New York (EUA), doutorado em Educação na Unesp e mestrado em Educação Física e Adaptação pela Unicamp. É especialista em Desenvolvimento Humano e Motricidade e professor do Departamento de Educação Física da Unesp Presidente Prudente. Editor da revista Adaptaa, atua na área de Educação Especial com ênfase em Atividade Motora Adaptada, Inclusão e Tecnologia Assistiva. Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão Escolar, Tecnologia Assistiva e Atividade Motora Adaptada (Gepitama).

Camila Rodrigues Costa
Graduada e mestre em Educação Física pela Unesp, é especialista em Educação Especial e Inclusiva, bem como em Planejamento, Implementação e Gestão em Educação a Distância. Atualmente, doutoranda em Educação pela Unesp e professora nos cursos de graduação em Educação Física e Pedagogia da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Membra do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão Escolar, Tecnologia Assistiva e Atividade Motora Adaptada (Gepitama).

Mônica Nemézio da Costa Siqueira
Mestranda em Educação na Unesp, é especialista em Atendimento Educacional Especializado, bem como em Neuropedagogia. Graduada em Pedagogia pela Unesp, atualmente é professora de educação especial da rede municipal de ensino de Presidente Prudente.  Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inclusão Escolar, Tecnologia Assistiva e Atividade Motora Adaptada (Gepitama).

(Foto: Divulgação)

Esporte e Atividade Física

Jogos e Brincadeiras através da Tecnologia Assistiva Com os professores Manoel Osmar Seabra Jr., Camila Rodrigues Costa e Mônica Siqueira


Essa atividade aconteceu em 26/10/2018 no Sesc Presidente Prudente.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.