Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

o dialogo entre o violao de seis wikipedia uso livr

A partir do diálogo entre os violões, o acompanhamento no choro se cristalizou ao longo do tempo como uma específica e complexa performance para os violonistas.

A dinâmica das habilidades musicais envolvidas a integração entre os violões (2, ou até mesmo 3!) exige um reflexo apurado e um grande conhecimento estilístico. Este curso irá trabalhar com alguns procedimentos típicos da integração entre o violão de 7 cordas e o violão de 6 cordas, a partir das principais habilidades envolvidas com a performance de acompanhamento no Choro: harmonia; levadas; inversões e baixarias.

Com Lucas de Campos, violonista, pesquisador, arranjador e professor de Violão Popular na Escola de Música de Brasília. É Mestre em Violão Popular pela UnB.

Com Fernando César,  violonista, compositor, arranjador e professor de Violão 7 Cordas na Escola de Choro Clube do Choro de Brasília. Seu último CD foi Tudo Novamente (2015).

(Foto: Divulgação)

Música

O diálogo dos violões de sete e seis cordas no choro

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 29/11/2018 a 30/11/2018
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.