Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Gestão Cultural - Qualificação para a gestão no campo da cultura e das artes saiba mais

Casas%20-%20espac%CC%A7os%20de%20produc%CC%A7o%CC%8.jpg

Nas grandes cidades existem inúmeros espaços de produções culturais com a ideia de um lugar de repouso, de acolhimento, de história, com referenciais afetivos que pressupõem o encontro e a formação.  Por esses motivos, um bom número desses espaços são chamados de CASA. A proposta desse mini curso é possibilitar o encontro entre  gestores culturais e pessoas interessadas em conhecer essas CASAS de cultura seus projetos e sustentabilidade. 

Dia 26/11.
Casa de Francisca.

Serão apresentados os principais aspectos norteadores da gestão da casa, tais como: as estratégias de mediação, curadoria, a gestão de equipe e sustentabilidade dessa casa que já foi apelidada de "A menor casa de shows do mundo”.
Com Rubens Amatto, co-fundador, diretor de arte e curador da Casa de Francisca.
Mediação: Luan Granello, produtor cultural com especialização em música, gestor cultural pelo Curso Sesc de Gestão Cultural.

Dia 28/11.
Casa de Cultura do Butantã.

A proposta é apresentar e debater o formato de gestão da Casa de Cultura Butantã as estratégias de atuação, as dinâmicas dos interlocutores, as formas de convívio e manutenção de um centro cultural.
Com Ana Nogueira, graduada em Relações Internacionais pela Faculdade Santa Marcelina e formada em Gestão Cultural pelo Curso Sesc de Gestão Cultural.
Com Jaime de Oliveira Soares, bacharel em Ciências Sociais pela PUC/SP. Possui mestrado em Ciências Politicas pela mesma instituição.
Com Ramaiana Cardinali, mestranda em Psicologia Clínica pela USP. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará.

(Foto: Pablo Saborido)

Gestão Cultural

Casas: espaços de produções culturais

Classificação etária: Acima de 16 anos

Sesc Centro de Pesquisa e Formação ver no mapa

26/11 A 28/11

SEG, QUA
19H30 ÀS 21H30
  • Grátis

*26/11 e 28/11