Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Autografias - Lançamento de livros e encontro com autores. saiba mais

Que história pública queremos?

No arco dos últimos dez anos, "história pública" deixou de ser uma expressão marginal ou praticamente desconhecida no Brasil para se tornar uma das expressões mais desafiadoras da historiografia contemporânea. Seria possível falar em uma prática de história pública que espelhe, a realidade brasileira e latino-americana? Ou, por outro lado, seria conveniente e oportuno identificar as contribuições distintivas que as práticas de pesquisa e difusão realizadas nesses contextos podem oferecer para a construção de uma história pública global? A palestra será seguida do lançamento do livro "Que história pública queremos?" (Ed. Vozes, 2018).
Com Marta Rovai, professora adjunta da Universidade Federal de Alfenas, Minas Gerais. Doutora em História Social pela USP e pós-doutorado pela UFF. Coordenadora do Grupo de Pesquisa História do Brasil: memória, cultura e patrimônio, na Unifal.

Com Ricardo Santhiago, professor da UNIFESP, onde coordena o Centro de Memória da Zona Leste. Autor e organizador de diversas obras, dentre as quais se destacam os livros História oral na sala de aula e História pública no Brasil: Sentidos e itinerários.

(Foto: Divulgação)

Ações para a Cidadania

Que história pública queremos?

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 12/12/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.