Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Nenê Bandalho e o Papel do Cinema

Relembrando os 50 anos do AI5, será exibido o filme Nenê Bandalho (90 minutos), de Emilio Fontana, seguido de debate sobre o cineasta engajado e a repressão da ditadura, as condições de realização do cinema neste período, os recursos estéticos utilizados para driblar a repressão, como trabalhar com arte sem liberdade de expressão, a necessidade das novas gerações conhecerem essa recente história política e a fragilidade da democracia, o papel e o sentido de um cinema de resistência em um sistema democrático e como fazer cinema político social apartidário.

Com Emilio Fontana, diretor de teatro cinema e TV diplomado pela EAD/ECA/USP, com extensão universitária em Harvard. Fundador do Teatro de Arena e do Pequeno Teatro Popular, movimento precursor da democratização do acesso ao teatro. Advogado.

Com Crys Fontana, bacharel e licenciada em Letras. Atriz diplomada pela EAD/ECA/USP e pós-graduada em Teatro Educação. Coordenadora dos cursos livres Emilio Fontana desde 1997 e criadora do método Fontaninha Kids de ensino de interpretação para crianças e adolescentes. Diretora.

(Foto: Divulgação)

Cinema e vídeo

Nenê Bandalho e o Papel do Cinema em um Processo Político

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 13/12/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.