Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Experiências Estéticas - Apreciações de linguagens artísticas com reflexões teóricas, proporcionando diálogos entre a obra de arte e o público saiba mais

Cine Debate O animal cordial (creditos Josue Souz

Em "O animal cordial" (2017, 98 min.), Inácio (Murilo Benício) é o dono de um restaurante de classe média em São Paulo, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair (Irandhir Santos). Quando o estabelecimento é assaltado por Magno (Humberto Carrão) e Nuno (Ariclenes Barroso), Inácio e a garçonete Sara (Luciana Paes) precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu (Ernani Moraes) e o casal endinheirado Bruno (Jiddu Pinheiro) e Verônica (Camila Morgado).

Com Gabriela Amaral Almeida, diretora, roteirista e dramaturga. Já dirigiu seis curtas-metragens de ficção, os quais somam exibições em mais de duzentos festivais de cinema nacionais e internacionais. "O Animal Cordial" é seu primeiro longa-metragem como diretora.

(Foto: Josue Souza)

Cinema e vídeo

Cine Debate: O Animal Cordial

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 15/12/2018 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.