Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

ilustracao marcello araujo 2018-11-27-21-25-39

O mercado editorial infantil tem crescido, com muitas editoras trabalhando exclusivamente esse segmento. O que é literatura infantil, quais são suas origens? Os preconceitos que cercam o gênero. Vínculos com o conto popular. A concisão, a oralidade e o vocabulário familiar. Elementos presentes: o viés cômico, a fantasia, a busca da felicidade, os desafios, a procura do autoconhecimento, o velho contra o novo, a magia, o final feliz. Realidade e ficção. O problema da lição e da intenção didática. Os livros ilustrados e os picture books. De que crianças estamos falando: de três, cinco, sete, nove ou onze anos? Como escrever um texto para elas?

Com Ricardo Ramos Filho, escritor, com livros editados no Brasil e no exterior, publicados em Portugal e nos Estados Unidos. Professor de Literatura na FMU. Doutorando em Letras no Programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, da FFLCH/ USP, onde desenvolve pesquisa sobre Graciliano Ramos, privilegiando o olhar sobre seus textos escritos para crianças e jovens.

(Ilustração: Marcello Araujo)

Literatura

Conhecendo e Escrevendo Literatura Infantil

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 15/01/2019 a 05/02/2019
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.