Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Percursos Urbanos - Contato com formas de organização da cultura por meio de visitas, trocas de experiências, saberes e práticas na cidade de São Paulo. saiba mais

Introdução à Botânica P

Atualmente, o Brasil é considerado o país com a maior diversidade vegetal do mundo, com grande parte dela ameaçada pela destruição das áreas naturais. Conhecer é sempre o primeiro passo para preservar e, por isso, é importante disseminar o conhecimento científico para além dos muros dos centros de pesquisa. Nesse sentido, a proposta é despertar o olhar do aluno para a diversidade vegetal no seu dia a dia e ampliar o seu conhecimento formal, por meio de atividades teórico-práticas, a cerca do patrimônio natural brasileiro. No último dia do curso haverá uma visita ao Jardim Botânico de São Paulo (das 8h30 às 14h).

Com Marcelo Tomé Kubo - Bacharel em Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP) e em Ciências Biológicas (IB-USP), Certificado em Ilustração Botânica (Edinburgh RBG). É doutorando no Departamento de Botânica (IB-USP), Laboratório de Sistemática, Biogeografia de Plantas Vasculares.

Meio Ambiente

Introdução à Botânica

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 09/01/2019 a 30/01/2019
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.