Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Dia%CC%81logo%20Sobre%20a%20Contemporaneidade%20do%.jpg

Curso voltado para a discussão de temas relacionados ao circo contemporâneo, a partir dos artigos que compõem o livro "O Circo no Risco da Arte", organizado por Emmanuel Wallon. Os artigos são agrupados em cinco temas, que nortearão os cinco dias: "o artista em desequilíbrio", "empréstimos e misturas", "do exercício à obra", "filiações, referências, crítica" e "a consagração pública" - e também a partir da leitura das três "Cartas Abertas ao Circo", da pesquisadora circense belga Bauke Lievens, cujo trabalho tem estimulado discussões no mundo todo. Nelas, ela começa apontando a necessidade de redefinirmos o que fazemos: para isso, "é necessário falar sobre como fazer isso, procurar respostas porque fazemos dessa maneira e, por último, mas não menos importante, para desenvolver ferramentas complexas e diversas que nos ajudarão a nos redefinir".

Com Rodrigo Matheus, artista circense, diretor e professor, mestre em Artes Cênicas pela UNESP. Formou-se artista circense no Circo Escola Picadeiro e estudou na Fool Time Circus School, em Bristol, Inglaterra. Foi professor do Circus Space, Londres, NICA, em Melbourne, Austrália, na Escola Livre de Teatro, Santo André, Ballet da Cidade de São Paulo e Centro de Formação Profissional em Artes Circenses - CEFAC. É diretor artístico do Circo Mínimo.

(Foto: Luiz Doro)

Circo

Diálogo Sobre a Contemporaneidade do Circo: O Circo no Risco da Arte

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 13/02/2019 a 27/02/2019
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.