Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Fotografia Periferia e Memoria   Foto af rodrigues

A proposta do curso é desenvolver uma reflexão sobre a potência da fotografia popular, tanto como produtora de uma memória pouco veiculada pela mídia hegemônica, quanto como expressão de mundos possíveis, invadindo os territórios da ficção e da arte. Como pano de fundo, será apresentada uma visão crítica da história da fotografia documental no mundo e no Brasil, profundamente atrelada aos conflitos bélicos e sociais, destacando em contrapartida o trabalho produzido nas periferias brasileiras, pautado na relação entre fotógrafo e fotografado, tendo o afeto como elemento de conexão.

Com Dante Gastaldoni, jornalista e cientista social, com mestrado em Fotografia no PPG em Comunicação e Imagem da UFF. Como professor atuou na UFF e leciona na UFRJ. Em 2006, assumiu a coordenação acadêmica da Escola de Fotógrafos Populares, na favela da Maré (RJ), cuja produção ganhou visibilidade em inúmeras publicações e exposições de fotografia no Brasil e no exterior.

(Foto: Af Rodrigues)

Artes Visuais

Fotografia, Periferia e Memória

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 13/02/2019 a 15/02/2019
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.