Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Curadoria e Artes Visuais   Imagens Portal SESCSP

O curso tem por objetivo discutir o papel do curador no atual sistema das artes e propõe uma reflexão sobre o trabalho de pesquisa no campo da curadoria e o processo de construção conceitual de narrativas expositivas. No interior deste cenário, o curso aborda as aproximações e tensões entre arte, artista e mercado, assim como busca pensar as relações entre gestão e curadoria em instituições voltadas para a organização de exposições de artes visuais no cenário contemporâneo.

Com Moacir dos Anjos, pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, no Recife, onde coordena, desde 2009, o projeto de exposições Política da Arte. Foi diretor do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães - MAMAM (2001-2006), Recife, e pesquisador visitante no centro de pesquisa TrAIN - Transnational Art, Identity and Nation, University of the Arts London (2008-2009). Foi curador do pavilhão brasileiro (Artur Barrio) na 54ª Bienal de Veneza (2011), curador da 29ª Bienal de São Paulo (2010), cocurador da 6ª Bienal do Mercosul, Porto Alegre (2007), e curador do 30º Panorama da Arte Brasileira, Museu de Arte Moderna (2007), São Paulo.

(Foto: Everton Ballardin)

Artes Visuais

Curadoria e Artes Visuais

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 20/02/2019 a 21/02/2019
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.