Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Ciclo A escrita não - criativa de Kenneth Goldsmith - A escrita não - criativa de Kenneth Goldsmith saiba mais

O domínio da internet- arte, audi

O ciclo explora as relações entre a produção de arte e a internet. Toma-se como ponto de partida o pensamento do artista e teórico Kenneth Goldsmith, bem como questões levantadas por outros artistas em seus projetos veiculados no www.aarea.co, site que exibe regularmente trabalhos de arte comissionados especialmente para a internet.

18/2.
Mesa 1. "Arte na era digital: implicações"

Debatedores: Jochen Volz e Kenneth Goldsmith.
Mediação: Livia Benedetti e Marcela Vieira.

Mesa 2. "Reflexos da internet no audiovisual: arte e cinema"
Debateroras: Dalila Camargo Martins e Mayana Redin.
Mediação: Livia Benedetti e Marcela Vieira.

29/2
Mesa 3. "Literatura conceitual pós-internet"

Debatedores: Marília Garcia e Nelson Oliveira.
Mediação: Livia Benedetti e Marcela Vieira.

Mesa 4. "Internet como um espaço para as artes visuais: experiência dos artistas"
Debatedores: Fabio Morais e Nuno Ramos.
Mediação: Livia Benedetti e Marcela Vieira.

Com Dalila Martins. Pesquisadora na área de cinema. Mestre e doutoranda em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA/USP. Integrante do grupo de pesquisa História da Experimentação no Cinema e na Crítica. Atua também como programadora, crítica e professora.

Com Fabio Morais. Artista visual, doutorando na UDESC. Em sua prática artística, atua entre o circuito expográfico e o editorial e participou de exposições coletivas em diversas instituições no Brasil e no exterior.

Com Livia Benedetti. Mestra em mediação cultural na Université Paris VIII e bacharel em Artes Visuais pela ECA/USP. Desde 2007 vem atuando em diversas instituições culturais e galerias. Em 2016 foi curadora adjunta da FotoBiennale, na Dinamarca, e desde 2017 codirige o site http://www.aarea.co

Com Jochen Volz. Historiador de arte, é Diretor Geral da Pinacoteca de São Paulo. Foi curador geral da 32ª Bienal de São Paulo em 2016, e, anteriormente, coordenador de programação da Serpentine Galleries em Londres e diretor do Instituto Inhotim, Minas Gerais. Foi cocurador da 53ª Biennale di Venezia em 2009.

Com Kenneth Goldsmith. Autor e editor de mais de vinte livros e professor na Universidade da Pensilvânia. Em 2011, foi destaque no evento "A Celebration of American Poetry" do Presidente Barack Obama, na Casa Branca. Em 2013, foi nomeado o primeiro Poeta Laureado do MoMA em Nova Iorque. Seu livro mais recente é Wasting Time on the Internet, uma reflexão sobre a cultura digital.

Com Marcela Vieira. Editora, tradutora e doutoranda em semiótica e tradução. É editora da seção literária da Revista Fevereiro e, desde 2017 codirige o site http://www.aarea.co

Com Marília Garcia. Marília Garcia é poeta, tradutora e editora. Como poeta, publicou, entre outros, os livros "Um teste de resistores" (7letras, 2014), "Câmera lenta" (Companhia das Letras, 2017) e "Parque das ruínas" (Luna Parque, 2018). Como tradutora, fez, com Leonardo Galdolfi, uma dublagem do livro "Trânsito", de Kenneth Goldsmith (Luna Parque, 2016).

Com Mayana Redin. Formou-se em Comunicação Social (UNISINOS) e Artes Visuais (UFRGS) e cursa o doutorado em Linguagens Visuais pelo PPGAV-UFRJ. Completou o Mestrado no mesmo programa em 2013. Atualmente leciona no curso de Artes Visuais/Escultura da EBA-UFRJ.

Com Nelson Oliveira. Escritor e coordenador de oficinas de criação literária. Publicou diversos livros, entre eles os romances Subsolo infinito e Poeira: demônios e maldições, e organizou a antologia Ficções fractais: o melhor da ficção científica brasileira. Venceu duas vezes o Prêmio Casa de las Américas, em 1995 e 2011.

Com Nuno Ramos. Artista plástico e escritor. Podemos encontrar em sua produção gravuras, pinturas, instalações, vídeos, canções e, mais recentemente, trabalhos que pressupõem transmissão ao vivo pela internet.

(Foto: Aarea)

Literatura

O domínio da internet: arte, audiovisual e literatura na era digital

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu de 18/02/2019 a 19/02/2019
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.