Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Foto-jean-jaques-lemetre (1)SESC

O compositor, multi-instrumentista e luthier da companhia Théâtre Du Soleil compartilha fatos marcantes e curiosidades de sua trajetória, como a influência do músico americano Thomas Hardin, o Moondog, a coleção com quase 3.000 instrumentos; o processo criativo unificado das cenas e músicas  com a diretora Ariane Mnouchkine e os membros da trupe desde 1978; e atividades paralelas como concertos e trilhas sonoras para televisão e cinema.

Com Jean-Jacques Lemêtre, Compositor, multi-instrumentista e luthier, ingressou na companhia Théâtre Du Soleil em 1978, e se tornou um dos mais premiados músicos do teatro do mundo. Aclamado pela academia e critica, possui uma coleção de quase 3.000 instrumentos musicais, dentre os quais, cerca de 800 criados por ele.

Com Marcello Amalfi, Maestro, Compositor (Teatro, Televisão, Cinema), Produtor fonográfico, Regente, Arranjador, Intérprete, Escritor e Pesquisador. Doutorando na Universidade de São Paulo / Université Paris VIII (Doutorado Sanduíche), onde também é Membro RD da Comissão Organizadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, do Conselho do Curso de Graduação, e da Comissão Organizadora do programa PAE (suplente); membro da Comissão organizadora do Seminário de Pesquisas em Andamento e Editor da Revista ASPAS.

(Foto: Anne Lacombe)

Teatro

Jean-Jacques Lemêtre: Celebrando 40 anos de Música do Teatro

Classificação etária: Acima de 16 anos
Essa atividade aconteceu em 25/03/2019 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.