Sesc SP

Esta atividade faz parte da

FestA! - Festival de Aprender 2019 - Cursos, oficinas e bate-papos sobre temas e técnicas do universo das artes visuais e as tecnologias. De 15 a 24 de março. saiba mais

historia-indios

VAGAS ESGOTADAS

A autonomia enquanto ação política é cada vez mais impulsionada pelos povos indígenas mexicanos. Visando fortalecer o controle político de seus territórios e o exercício concreto da autodeterminação, projetos políticos emancipatórios vêm se ampliando no país, especialmente após o levante zapatista de 1994 e a criação de municípios autônomos. Partindo de uma perspectiva histórica e socioterritorial, o objetivo do curso é traçar um panorama das experiências autonomistas protagonizadas atualmente pelos indígenas no México.

Waldo Lao possui graduação de Etnología na Escuela Nacional de Antropología e Historia, ENAH. É mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo - PROLAM/USP e doutorando pelo mesmo programa. Seus grandes temas de interesse são os movimentos sociais na América Latina, as autonomías Indígenas e a comunicação alternativa.

Fábio Alkmin é doutorando no programa de pós-graduação em Geografia Humana na Universidade de São Paulo. Possui bacharelado e licenciatura na área de Geografia (USP) e mestrado na área de Geografia Humana (USP), com ênfase em América Latina, movimentos indígenas e autonomias territoriais. É autor do livro "Por uma geografia da autonomia: a experiência territorial zapatista em Chiapas, México" (Ed. Humanitas).

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Foto: Divulgação)


 

Tecnologias e Artes

História das Autonomias Indígenas Mexicanas Contemporâneas Com Fábio Alkmin e Waldo Lao

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 19/03/2019 a 20/03/2019
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.