
Curso introdutório sobre as diversas frentes artísticas, culturais e políticas do México na primeira metade do século XX. Partindo do contexto das vanguardas artísticas, serão debatidos temas como o do muralismo, a relação entre arte e cidade e o desenvolvimento da linguagem arquitetônica no país.
Eustáquio Ornelas Cota Jr. é doutorando e Mestre em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Bacharel e Licenciado pela mesma universidade. Realiza pesquisas na área de História, atuando nos seguintes temas: Arte e Cultura nas Américas, Identidades, Coleções de arte, Exposições de arte, Arte e Política, Cultura e Poder. Membro do Laboratório de Estudos de História das Américas (LEHA-USP). Foi participante do Projeto Temático FAPESP - Cultura e Política nas Américas: circulação de ideias e configuração de identidades (séculos XIX e XX), já ministrou cursos e palestras na SESC-SP, UAPI-SP e na ECA (USP).
Fabiana Fernandes Paiva dos Santos é mestranda pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2017-2019), na Área de Concentração: História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo. Arquiteta e Urbanista pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2004). Atua sobretudo nos temas da história, teoria e crítica da arquitetura moderna e contemporânea na América Latina. Integra o grupo de pesquisa Cultura, Arquitetura e Cidade na América Latina. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo áreas de projeto de arquitetura e de urbanismo, projeto de restauro e patrimônio construído, habitação social.
Vagas limitadas. Clique aqui para se inscrever, a partir de 14 de março, às 14h.
Local: Tecnologias e Artes (4º andar)
(Foto: Divulgação)