Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Do 13 ao 20 (Re)Existência do Povo Negro - Por meio de diálogos e ações reflexivas, busca o fortalecimento e o reconhecimento das lutas, conquistas, manifestações da população negra. saiba mais

06.2019 - Acoes para a Cidadania - Hi

VAGAS ESGOTADAS

Com esse curso pretende-se apresentar um panorama das presenças de populações negras na América Latina, evidenciando as influências das matrizes africanas nas manifestações culturais e artísticas de países como Peru, México, Colômbia, Cuba, Uruguai, etc., ressaltando as semelhanças e os traços comuns entre eles, a partir das criações negras.

Danielle Almeida é cantora artivista antirracista. Mestra em Ciências da Educação pela Universidad de Monterrey (México), especializada em História da África e dos Afro-brasileiros pela UFMG/Casa das Áfricas e licenciada em Música com habilitação em Canto pela Universidade Federal de Pelotas (RS). Desde 2002, orienta seus estudos nas áreas de música e manifestações culturais negras na América Latina, educação antirracista e estéticas negras no canto afro-diaspórico, atuando artística e academicamente no Peru, México, Itália, Brasil, entre outros países. Atualmente é pesquisadora da Thousand Currents para temas relativos às Comunidades afrodescendentes na América Latina (CAAL), colunista da Revista Latino-americana D'Cimarron, educadora no Museu Afro Brasil e integrante da rede latino-americana e caribenha Coalición de Mujeres Negras Feministas.

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Imagem: Divulgação)

 

Ações para a Cidadania

História e Cultura Afro-Latina Com Danielle Almeida

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 12/06/2019 a 03/07/2019
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.