Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede - Tecnologias Livres - Ação em rede, ao longo do mês de junho, com atividades ligadas à liberdade de uso e apropriação em tecnologias e artes. saiba mais

Expresso%CC%83es%20e%20desafios%20na%20adoc%CC%A7a%.jpg

Nesta mesa de debate discutiremos o conceito de tecnologia livre e trataremos de sua inserção em contextos distintos: no governo federal brasileiro e na elaboração de uma construção de fonte aberta, construída colaborativamente no âmbito das culturas hacker e maker.

Com Gustavo Torrezan, artista, educador e pesquisador. Doutor em poéticas visuais, mestre em educação e graduado em Artes visuais pela Unicamp. É pesquisador no CPF-Sesc.

Com Nitai Bezerra, é cientista da computação e mestre em inteligência artificial pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Há nove anos é Analista em TI no governo federal, trabalhando com Dados Abertos e Software Livre. Também liderou o desenvolvimento de software no MinC entre 2015 e 2018.

Com Yorik van Havre, arquiteto, membro do coletivo uncreated.net e um dos principais desenvolvedores do projeto FreeCAD, software livre de modelagem 3D paramétrico. A sustentabilidade social e ambiental é um eixo que norteia seu trabalho. Yorik é belga e mora no Brasil há 18 anos.

Com Murilo Bansi Machado, jornalista, mestre em Ciências Humanas e Sociais, e consultor em comunicação. Foi um dos coordenadores do programa WiFi Livre SP e é pesquisador do Laboratório de Tecnologias Livres da UFABC.

(Foto: Espen Klem)

Tecnologias e Artes

Expressões e desafios na adoção de tecnologias livres

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 24/06/2019 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.