Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede - Tecnologias Livres - Ação em rede, ao longo do mês de junho, com atividades ligadas à liberdade de uso e apropriação em tecnologias e artes. saiba mais

06.2019 - Tecnologias e Artes - Mobilia

O curso faz uma introdução ao conceito Open Source (código aberto ou livre acesso à fonte), a partir de iniciativas abertas de desenho e projeto de mobiliário.

Na primeira parte, serão abordados aspectos do desenho de mobiliário, com fundamentos da escola Bauhaus, a partir de textos e projetos de Gerrit Rietveld e Max Bill. Em seguida, será apresentado o livro "Autoprogettazione", projetado por Enzo Mari em 1974, com uma série de projetos abertos de mobiliário. Após a introdução teórica, passaremos a um exercício prático e executaremos modelos de alguns dos projetos previamente apresentados.

Na segunda parte do curso, serão apresentados projetos e técnicas contemporâneos no mobiliário Open Source, mostrando os softwares mais utilizado na fabricação de mobiliário por corte digital (CNC) e as possibilidades e vantagens das novas técnicas, tanto para prototipagem quanto para sua construção.

André Kavakama é arquiteto e urbanista de formação (FAU-USP), designer gráfico e marceneiro.

Informações sobre vagas e inscrições, diretamente no Atendimento do 4º andar.

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

(Foto: André Kavakama)

 

Tecnologias e Artes

Mobiliário Open Source: Introdução e Precursores Com André Kavakama

Classificação etária: Acima de 14 anos

Essa atividade aconteceu de 15/06/2019 a 23/06/2019
no Sesc Avenida Paulista.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.