Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede - Tecnologias Livres - Ação em rede, ao longo do mês de junho, com atividades ligadas à liberdade de uso e apropriação em tecnologias e artes. saiba mais

luteria

O participante aprenderá conceitos básicos sobre o funcionamento de sintetizadores, através da utilização de placas microcontroladoras como o Arduino. Serão apresentados conceitos introdutórios de programação, eletrônica e música para auxiliar os alunos a criarem seus próprios sintetizadores. A cada dois encontros completos os participantes serão capazes de montar um projeto inteiro de sintetizador, dentre os 4 modelos que serão abordados.

Victor Guerra é jornalista sem rumo que encontrou vida na terra em mecatrônica, audiovisual e internet. Desde pequeno desmonta e monta eletrodomésticos de casa para ver o que tem dentro. Pirado em cinema e vídeo, trabalha para incorporar instalações, traquitanas e cheiros nessas linguagens.

Luiz Ricas é artista e educador multicurioso das possibilidades que as tecnologias e artes, além de suas interações, podem abrir (ambas no plural mesmo). Músico de origem é formado em educação musical, atualmente faz pós graduação em Cinema e Linguagem Cinematográfica.

Classificação indicativa: A partir de 14 anos 
Local: Oficinas 2 - 6º andar

Distribuição de senhas meia hora antes no local da atividade. 

Grátis

(Foto: Divulgação)

 

Tecnologias e Artes

Luteria Eletrônica de Sintetizadores com Arduino: construção e acabamento Com Luiz Ricas e Victor Guerra

Classificação etária: Acima de 14 anos

Essa atividade aconteceu de 08/06/2019 a 09/06/2019
no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.