Sesc SP

itibere

Nesta oficina, Itiberê estimula a criação da "música universal", usando metodologia baseada na escuta e na intuição. Música Universal foi o termo encontrado por Hermeto Paschoal para descrever sua música que, sem preconceitos, engloba todos os estilos, valoriza elementos da tradição musical popular brasileira, e ao mesmo tempo, ultrapassa a barreira entre a música erudita e a popular, justapondo traços da música regional de todo o mundo, refletindo com isso sua universalidade. É direcionada a músicos de qualquer idade que tenham alguma prática em seu instrumento, em qualquer nível de desenvolvimento técnico. 

Deverão trazer os instrumentos os alunos de: baixo elétrico, cavaquinho, bandolim, guitarra, viola caipira, violões de 6 e 7 cordas e instrumentos de sopro.

Nascido na capital paulista em 1950, Itiberê foi introduzido na música pelo pai, Antônio Bruno Zwarg ,compositor e músico. É, também, professor de prática da Música Universal na ProArte em Laranjeiras, no Rio de janeiro, e na Maracatu Brasil, onde através de metodologia própria tem possibilitado desenvolver uma geração de talentos. Ministra workshops e oficinas em todo o Brasil e no exterior.

Local: Estúdio 02 - Sala C.M. Coletiva. 

(Foto: Passarim Produções) 

Música

Música Universal Com Itiberê Zwarg


Essa atividade aconteceu de 30/07/2019 a 03/08/2019
no Sesc Guarulhos.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.