Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Autografias - Lançamento de livros e encontro com autores. saiba mais

Lanc%CC%A7amento%20soundbook%20Francisco%20Arau%CC%.jpg

Em palestra que mescla música com bate-papo sobre o processo artístico das músicas com o compositor e do processo de feitura do soundbook realizado por Ivan Paschoito, da Editora Legato. O livro conta com 24 músicas do compositor  e a ideia é aproximar o público das obras do mestre cearense. 

O soundbook de Francisco Araújo é importante por duas razões: a primeira, por preservar em forma de partitura uma amostragem, modesta mas significativa, da produção do autor, que compôs centenas de obras. E depois, pela forma como foi produzido, um pouco à margem da tradição em livros desse tipo completamente produzido e financiado por um grupo de fãs e amigos do artista."

Não é necessário ter conhecimento musical prévio.

Com Ivan Paschoito, formado em Editoração pela ECA/USP, violonista, arranjador, editor e assessor editorial. Publicou partituras pelas editoras: Arlequim, Fermata, Ricordi, Vitale e também nos EUA pela Guitar Solo Publications, Amazon e SMP Press. Hoje é assessor editorial e tradutor da Ricordi Brasileira e tem sua própria editora, a Legato.

Com Francisco Araújo, nascido no estado do Ceará , na cidade de Qutaius veio para São Paulo com 7 anos de idade. O interesse pela música nasceu na sua própria casa , através de seu pai que era um solista de violão amador e um colecionador minuncioso de discos de MPB, logo após esta convivência dentro deste rico ambiente musical, o então menino Francisco Araújo aperfeiçoou seus estudos técnicos de violão com o Professor José Alves da Silva (Aymoré), que foi parceiro de Garoto.

(Foto: Divulgação)
 

Música

Lançamento soundbook Francisco Araújo

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 20/08/2019 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.