Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Jornadas Cebrap

Hoje, o debate sobre drogas e crime é prioritário na agenda nacional. Tomada comumente como inexorável, a relação entre drogas e crime não é automática, nem tampouco causal. Serão apresentados aspectos fundamentais para um debate qualificado sobre políticas de drogas e dinâmicas recentes do crime e da violência. Este encontro faz parte de uma série de seis debates, pensando em uma agenda de pesquisa para o futuro, e que marcam os 50 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento - CEBRAP.

Com Gabriel Feltran, professor de sociologia da UFSCar e diretor científico do Centro de Estudos da Metrópole (CEM). Foi professor visitante na Humboldt University (Alemanha), no Ciesas Golfo (México) e na Sciences Po (França). Publicou Irmãos. Uma história do PCC (2018), entre outros.

Com Mauricio Fiore, pesquisador do CEBRAP e editor da revista Platô: drogas e políticas, da Plataforma Brasileira de Política de Drogas. Doutor em Ciências Sociais pela UNICAMP, é autor, entre outros trabalhos, do livro Uso de drogas: controvérsias médicas e o debate público.

Mediação: Ana Paula Galdeano, pesquisadora do Cebrap e doutora em Ciências Sociais pela Unicamp. Coordenou a pesquisa "Tráfico de drogas entre as piores formas de trabalho infantil" (2019).

(Arte: Divulgação CEBRAP)

Ações para a Cidadania

Jornadas CEBRAP: Drogas e Crime

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 29/08/2019 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.