Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Perspectivas - Abordagens sobre temas e questões do campo da cultura, em encontros independentes (Foto: SXC) saiba mais

ciclodedebates2019 sitesesc 1 2019-05-29-14-37-5

Comumente chamado de oficineiro, o educador de arte é um agente cultural da maior importância no contexto da cultura periférica. Um profissional cuja atuação se confunde, muitas vezes, com a de ativista e artista. Discutir o perfil, tipo de formação, metodologias, demandas, expectativas e desafios desse educador, é o objetivo do ciclo de debates que a Ação Educativa propõe para o Encontro Estéticas das Periferias 2019 em parceria com o CPF/SESC.

Com Bonga Mac, artista visual, grafiteiro, arte-educador na Fábrica de Cultura da Brasilândia, ativista. É co-autor do livro Tinta Loka Street Book.

Com Didi Carvalho, percussionista, arte-educadora e mediadora de leitura. Graduanda em Musicoterapia pela FMU.

Com Dêssa Souza, cantora, artista de teatro e produtora cultural. Integra o coletivo teatral Bando Trapos, a Coletiva Camomila e é vocalista da Banda Preto Soul.

Com Fernanda Nascimento, historiadora, pedagoga e educadora popular. Com Mara Helleno, atriz pela EAD - ECA - USP. Bacharelado e licenciatura em Filosofia pela USP. Integra o Programa Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, realiza oficinas livres na linguagem.

Com Manulo Sauro, instrutor de artes, Técnico em Desenho de Comunicação pela E.E Carlos de Campos e Artista Plástico pela Faculdade São Judas. É um dos Coordenadores do projeto multicultural Arte e Cultura na Kebrada e instrutor de Artes.

Com Vitor Luiz da Silva Santos (Victor Vint), artista plástico, iluminador de palco, sonoplasta e ilustrador. Co-produtor do vídeo Reduzir não cola.

Mediação: Rubia RPW, MC e militante da cultura Hip Hop. Integrante do Conselho Participativo do Plano Juventude Viva do Governo Federal. Graduada em Ciências Sociais pela UNIFESP.

Mediação: Bergman de Paula, historiadora, mestranda em Ciências Humanas e Sociais na UFABC. Experiência com educação comunitária e desenvolvimento local. Coordenadora e formadora de projetos referentes à Lei 10.639/03. 

(Crédito: Site Sesc)

Ações para a Cidadania

Estéticas das periferias 2019: Ensino de arte nas periferias

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu de 27/08/2019 a 29/08/2019
no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.