Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Sempre Um Papo com Marco Lucchesi e M

O Sempre um Papo recebe o premiado poeta, escritor e romancista Marco Lucchesi para falar dos 180 anos de nascimento de Machado de Assis e o seu legado para a literatura brasileira.

Com Marco Lucchesi, premiado poeta, escritor, romancista, ensaísta e tradutor brasileiro. Presidente da Academia Brasileira de Letras, em segundo mandato, pertence também à Academia de Ciências de Lisboa, do Pen Club do Brasil e da Accademia Lucchese delle Scienze, Lettere e Arti. Poeta, romancista, memorialista, ensaísta, tradutor e editor, em sua ampla produção, contemplada por diversos prêmios, destacam-se: Sphera, Meridiano Celeste e Bestiário e Clio (poesia); O Dom do Crime e O Bibliotecário do Imperador (romances); Saudades do Paraíso e Os Olhos do Deserto (memória); A Memória de Ulisses e O Carteiro Imaterial (ensaios).

Com José Miguel Wisnik, escritor, músico e professor sênior de literatura brasileira na USP. É autor de canções e de música para dança, cinema e teatro, com extensa e intensa parceria com o Teatro Oficina. Publicou, entre outras obras, os livros O som e o sentido – Uma outra história das músicas (1989), Sem receita – ensaios e canções (2004), Veneno remédio – O futebol e o Brasil (2008) e Maquinação do mundo – Drummond e a mineração (2018).

(Foto: Divulgação)

Literatura

Sempre Um Papo com Marco Lucchesi e Miguel Wisnik: 180 Anos de Machado de Assis

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 14/08/2019 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.