Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Cursos Livres - De abril a julho de 2020 saiba mais

Mediadores de leitura para a infânc

Com Andréa Alves, jornalista, Giane Aparecida Sales da Silva Mota e Maria Cristina Perez Vilas, pedagogas.
 
O curso de mediadores de leitura pretende apresentar aos interessados as questões essenciais e introdutórias ao trabalho do mediador. O mediador de leitura tem a função de estabelecer uma relação afetiva entre o livro e o leitor, por meio de técnicas e estratégias que mobilizam as emoções e experiências individuais para atrair, acolher e convidar as pessoas a leitura.
 
Período do curso: de 7/9 a 30/11, sábados, das 14h30 às 17h30

Carga horária: 10 encontros/ 30h

Local: Sala 2 | Vagas limitadas

Período de inscrições: de 14 (a partir das 19h) a 18/8 - credencial plena; de 21 (a partir das 19h) a 29/8, público geral

Biografias
Andréa Alves é formada em Jornalismo pela Universidade de Sorocaba (Uniso). Trabalhou para revistas e jornais, entre eles o Cruzeiro do Sul, de Sorocaba. Foi repórter dos cadernos Mais Cruzeiro, Cruzeirinho e Ela.

Giane Aparecida Sales da Silva Mota é doutora em Educação pela Universidade de Sorocaba (Uniso), mestre em Estudos Literários pela Unesp, especialista em Linguística do Texto e Ensino (Unesp), especialista em Gestão Educacional, licenciada em Pedagogia e Letras (Unesp). Professora Universitária há mais de doze anos (Uniso e Esamc) nas áreas de linguagem e educação.

Maria Cristina Perez Vilas, é pedagoga e mestre em Linguagem e Educação (FEUSP), há 20 anos trabalha com formação de professores nas áreas de leitura, literatura infantil e produção cultural para a infância. Iniciou seu trabalho com literatura infantil, participando do projeto Laboratório de Literatura Infantil (FEUSP) e integrou a equipe responsável pela coordenação/alimentação do conteúdo do site Núcleo de Literatura Infantil.

Programa
- A leitura literária como direito e experiência estética;
- Acervos de literatura infantil em contextos não escolares;
- Mediação como prática de escuta e conversação;
- Prática de mediação de leitura em espaços dos Sesc.

[Foto: Mirella Ghiraldi/Sesc]
 

Literatura

Mediadores de leitura para a infância

Classificação etária: Acima de 18 anos

Essa atividade aconteceu de 07/09/2019 a 30/11/2019
no Sesc Sorocaba.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.