Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Contextos - Atividades relacionadas ao campo da cultura, política pública, diversidade, identidade, economia da cultura e economia criativa. saiba mais

Mídia, Arquitetura e Gamificaça

A atividade propõe discutir questões inerentes a vida humana nas cidades: gamificação urbana (que transforma espaços públicos em playgrounds, afetando profundamente o seu significado), realidade aumentada (que multiplica as superfícies da paisagem da cidade e democratiza a possibilidade de desenhar sobre elas) e o som da paisagem, que se observa por meio da escuta, dos afazeres daqueles que nela habitam.

O encontro promove uma discussão a respeito de como projetamos a transformação do tecido urbano nas cidades do futuro.

Com Mattia Thibault, pesquisador de pós-doutorado na Universidade de Tampere, Finlândia. Integra o ReCliam, um projeto do MSCA-IF financiado pela União Europeia, que pesquisa as relações entre espaços urbanos e brincadeiras.

Com Giovanna Graziosi Casimiro, pesquisadora em arte e tecnologia, curadora e artista multimídia, doutoranda na FAU-USP, com pesquisa voltada para a cidade como interface museológica.

Mediação: Rodrigo Felicissimo, maestro, com pós-doutorado em Musicologia na USP e pesquisador visitante da Faculdade de Artes da Universidade de Helsinque. Doutor em processos de criação musical e mestre em Geografia Humana pela USP. Desenvolve atividade artística junto a Orquestra Sinfônica da Zona Leste, do Programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

(Foto: Domínio Público, CC0)

Ações para a Cidadania

Mídia, Arquitetura e Gamificação Urbana

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 28/09/2019 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.