Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Bienal Sesc de Dança 2019 - Um panorama diversificado da produção artística em dança contemporânea. saiba mais

BienalDanca imagens-04 op1

Jorge Alencar e Neto Machado
Brasil, BA

Como descobrir super poderes criativos? Partindo dessa pergunta, os artistas Jorge Alencar e Neto Machado desenvolvem uma oficina em que crianças e adultos investigam juntos os poderes que desejariam ter e os que já têm. O intuito é pensar arte para o público infanto-juvenil entendendo a infância não pelo enquadramento da idade, mas como uma forma potente de criação e de se relacionar com o mundo.

Fugindo dos binômios "adultos e crianças" e "superficial e complexo", a oficina propõe atividades que, a princípio, podem ser consideradas como “adultas" ou “infantis”. A ideia é que elas sejam desierarquizadas e desistigmatizadas para que adultos e crianças possam descobrir novos interesses e possibilidades de narrativas e de existências.  

Por meio de exercícios práticos, cada participante constrói a partir de suas características uma heroína ou um herói. O interesse está no poder de mutação presente nessas figuras e na descoberta de poderes advindos das diversas singularidades dos presentes.
São oferecidas duas versões da oficina: uma para crianças e seus acompanhantes e outra para artistas e educadores que buscam trabalhar com crianças.

Jorge Alencar cria com dança, teatro, audiovisual, curadoria, escrita e educação. Em 1998, fundou a Dimenti, produtora cultural e ambiente artístico, em Salvador, na Bahia.

21 e 22 de setembro
sábado e domingo, 10h
Livre
180 minutos / data

Grátis
20 vagas | Distribuição de senhas na Ilha de Atendimento, no primeiro dia da atividade, a partir das 9h30
Atividade sequencial (2 encontros)
Sesc | Sala Corpo e Arte
 

Dança

Superpoderes para Crianças


Essa atividade aconteceu em 22/09/2019 no Sesc Campinas.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.