Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Visualizasom - Imagens em movimento e Sonoridades Possíveis saiba mais

54

O Livro de Artista surge, como gênero poético, na segunda metade do século XX, propondo um olhar para a materialidade dos volumes, entendidos como mais do que suportes neutros para o texto. Desde então, a maior parte das experimentações nesse sentido têm se apoiado no potencial visual da palavra e do livro. No campo do design, também, só recentemente os demais sentidos, além da visão, têm sido considerados na hora de se projetar algo. Este curso procura explorar as possibilidades sonoras do livro, partindo do princípio de que a criação poética tem dois pólos - a plástica e a música - e ampliando o campo possível de criação a partir dessa exploração, em atividades vivenciais e experimentais.

Obs.: A lista de materiais - com custo aproximado de R$ 50,00 - estará disponível no primeiro dia de aula.

João Paulo Salgado é formado em Design Industrial e pós-graduado em Branding. É músico, luthier e educador, integrando o L ESSS (Laboratório de Experiências Sensoriais). Tem ministrado cursos sobre design, marcenaria e luthieria e dedicado-se à pesquisa em design.

Luiza Gianesella é  formada em Design Industrial e pós-graduada em Educação em Museus e Centros Culturais. Integra o coletivo sanga de educação e inovação, trabalhando com educação no terceiro setor e em instituições culturais. Pesquisa a relação entre arte contemporânea, novas tecnologias e mediação.

Local: Espaço de Tecnologias e Artes - 4º andar
Classificação indicativa: A partir de 14 anos

Inscrições na Central de Atendimento dia 1/10 (terça, das 13h às 20h30) para a categoria Credencial Plena e dia 4/10 (sexta, 13h às 20h30) na categoria Credencial Atividade. Vagas remanescentes a partir de 5/10 até o início da aula.
*Importante: é necessário que o interessado possua CREDENCIAL ATIVIDADE para efetuar sua inscrição. Caso já tenha feito uma credencial atividade em outro Sesc, ela pode ser utilizada nessa inscrição. Se o interessado não possui a credencial atividade, basta se dirigir à Central de Atendimento no Sesc mais próximo de sua casa portando documento com foto para fazer seu cartão. O credenciamento prévio não significa garantia de inscrição e ainda que o interessado não consiga efetivá-la na prática, a credencial poderá ser utilizada em outras programações de qualquer Unidade.

(Foto: Fepe Camargo)

Tecnologias e Artes

Luteria experimental: Laboratório de livros sonoros com JP Salgado e Luiza Gianesella

Classificação etária: Acima de 14 anos

Essa atividade aconteceu de 17/10/2019 a 21/11/2019
no Sesc 24 de Maio.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.