Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras - Cursos, oficinas e bate-papos que valorizam o protagonismo da pessoa negra e sua relação com as artes visuais e as tecnologias saiba mais

portal---apropriação - Foto Clarke-Sand

Com Gilberto "Tensai", Stephanie Ribeiro e Taís Oliveira.

Debate com especialistas e militantes, sobre representatividade e o empoderamento negro possível e necessário nas mídias e redes sociais, suas perspectivas para o futuro e dificuldades enfrentadas até o momento.

Gilberto "Tensai" Ataíde é graduado em Mídias Digitais com mestrado em Design Digital pela PUC-SP. Tem mais de 7 anos de experiência em desenvolvimento de interfaces para aplicativos para mobile, web e jogos em empresas de soluções criativas para celulares, tablets e computadores. Em Abril/2009 recebeu o prêmio "Jogo Especial" no 1º Festival de Games da PUC-SP com o jogo Raidho desenvolvido para a conclusão do curso de MD e em Outubro/2009 recebi o prêmio "Melhor Jogo PC" na categoria Júri Popular do Festival de Games Independentes do SB Games 2009 pelo jogo Raidho. Atualmente leciona na Faculdade Cásper Libero e na FMU e, paralelamente, ajuda uma ONG de jovens de baixa renda com o Projeto Afrobit. 

Stephanie Ribeiro é Arquiteta e Urbanista, ativista feminista e escritora. Contribui com textos e artigos para diversos meios, além de participar de palestras e eventos. Atualmente é colunista da revista Marie Claire. 

Taís Oliveira é Relações-públicas, Mestre em Ciências Humanas e Sociais pela UFABC com pesquisa que trata de "Redes Sociais na Internet e Economia Étnica: um estudo sobre o Afroempreendedorismo no Brasil". Cursa especialização em Educação, Cultura e Relações Étnico-Raciais no Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação da ECA/USP. Atualmente é Analista de Métricas na Associação Cidade Escola Aprendiz, pesquisadora membra do NEAB-UFABC (Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros) e do Grupo de Pesquisa em Desigualdades Sociais no Brasil, também na UFABC e professora universitária. 

 

Espaço de Tecnologias e Artes

 

(Foto: Clarke Sanders on Unsplash) 

 

Tecnologias e Artes

Apropriação Cultural e Empoderamento Negro na Web

Classificação etária: Acima de 14 anos

Sesc Florêncio de Abreu ver no mapa

30/10

QUA
16H ÀS 18H
  • Grátis