Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Perspectivas - Abordagens sobre temas e questões do campo da cultura, em encontros independentes (Foto: SXC) saiba mais

Intérpretes Negras(os) do Brasil

O ciclo Intérpretes Negras(os) do Brasil traz como proposta a análise da obra de autores negras(os) como parte fundamental do pensamento social brasileiro. Tais pensadores são frequentemente relegados a marginalidade acadêmica ou confinados aos estudos afro-brasileiros num processo de dissociação entre suas reflexões e a realidade brasileira de forma mais ampla. O ciclo é composto por quatro encontros, um por mês, com início em setembro e encerramento em dezembro de 2019. Em cada encontro serão discutidos dois intérpretes.

De modo a promover um encontro entre gerações, cada intelectual clássico será abordado por um(a) jovem intelectual negra(o). No segundo encontro Janaina Damaceno aborda Neusa Santos e Billy Malachias discute Milton Santos.

Com Janaina Damaceno, doutora em Antropologia Social pela USP, Mestra em Educação e Bacharel em Filosofia pela Unicamp. Professora Adjunta da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF/UERJ).

Com Billy Malachias, Bacharel e Mestre em Geografia USP. É Pesquisador do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Estudos Interdisciplinares do Negro Brasileiro - NEINB/USP e do Núcleo de Pesquisa em Geografia e Redes de Conhecimento e Saberes Pró-Meridionais da UFPE. Professor da Fundação Poli Saber.

(Arte: Walter Cruz)

Ações para a Cidadania

Intérpretes Negras(os) do Brasil - 2º Encontro

Classificação etária: Acima de 16 anos

Essa atividade aconteceu em 19/10/2019 no Sesc Centro de Pesquisa e Formação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Cursos e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo.