
Uso da impressão 3D para criar bonecos que valorizam e resgatam a identidade e cultura brasileira e discutir questões como a ausência de personagens históricos representativos da cultura afro. Nas oficinas, seus criadores elaboram narrativas customizando os bonecos artesanalmente com tecidos, tintas, cabelos, etc. a partir de referências de heróis e autores negros.
Ana Paula é pedagoga, atuou na coordenação de projetos que unem dança, música e cultura afro-brasileira. Fundadora e designer criativa da marca de acessórios Tempêro de Cor que busca contribuir para a valorização estética negra brasileira.
Gui Kominami é especialista em fabricação digital, design e animação. Criou objetos com os mais variados materiais, de recicláveis à impressão 3D. Em 2015, fundou o MiranteLab, onde uniu seus conhecimentos de tecnologia com sua paixão pela arte e pelo mundo maker e, posteriormente, aliou essa experiência à transformação social no MudaLAB.
Lara Nacht é socióloga e especialista em gestão de projetos em ONGs. Encontrou no mundo do aprender-fazendo e da tecnologia novos aliados para o desenvolvimento de projetos com impacto social e, no MudaLAB, o espaço para concretizar isso.
Mozana Amorim é comunicadora e facilitadora de processos participativos em grupos. Publicitária, tem especialização em gestão de pessoas, com vivência no terceiro setor. Soma experiências nas esferas de educação, inovação, empreendedorismo, inclusão social, direitos humanos e cultura de paz.
Inscrições no local, antes da atividade.
Local: Espaço de Tecnologias e Artes
Foto: Divulgação